Clareamento Dental

Pesquisas confirmam que o brasileiro é um dos povos mais vaidosos do mundo.

A preocupação com a saúde e estética bucal tem crescido consideravelmente nas ultimas décadas, levando boa parcela da população a procurar cada vez mais por consultórios odontológicos.

Procedimentos que visam a correção, ou seja, algo relacionado a parte estética tanto quanto a prevenção de doenças bucais, são os que estão levando os brasileiros a sentar-se nas cadeiras odontológicas no mínimo três vezes ao ano.

 

Hoje em dia, o sorriso é um fator preponderante para todos.

A autoestima está fortemente ligada à sensação de bem estar e segurança, no que diz respeito a nossa imagem.

Quando falamos a respeito disso, não podemos esquecer que, mais do que passar uma imagem positiva para o próximo, acima de tudo, devemos estar preocupados com a nossa saúde e felicidade.

Uma dentição considerada fora do padrão estético, muitas vezes imposto pela própria sociedade, pode impedir uma pessoa de sorrir, pode até mesmo excluí-la do seu círculo de convivência, pelo simples fato do preconceito.

Com isso, a procura por procedimentos estéticos nas clinicas e consultórios odontológicos tem aumentado a cada dia.

 

Hoje, ter uma harmonização no sorriso, dentes saudáveis e mais brancos ficou mais fácil e acessível, graças a tecnologia.

E pensando nisso, trouxemos um pouco sobre este que é um dos procedimentos mais procurados por pessoas que desejam dar um up no sorriso sem muito sofrimento e sem ter que gastar muito. Esse procedimento é o clareamento dental.

Entenda um pouco mais sobre essa técnica tão eficaz, que deixará seu sorriso ainda mais bonito.

 

Tipos de clareamento dental

Hoje em dia existem diversos métodos para se fazer o clareamento dental. Dentre eles destacam-se dois tipos mais comuns, realizados nas cínicas e consultórios odontológicos: O clareamento dental caseiro e o clareamento dental de consultório ou a laser.

 

Abaixo explicamos um pouco do que se trata os dois tipos de clareamento dental e como são realizados. Confira!

Clareamento dental caseiro

O clareamento dental caseiro é feito pelo próprio paciente. Com o auxilio de um dentista de sua confiança, que receitará um produto especial para clareamento e uma moldeira adaptável ao formato de seus dentes, o próprio paciente aplicará o produto de acordo com as instruções fornecidas no consultório odontológico.

Essa técnica depende exclusivamente da disciplina do paciente que terá de utilizar a moldeira de 30 minutos a 2 horas por dia, em um intervalo de tempo de no mínimo 15 dias e no máximo 2 meses, para que se obtenha um resultado positivo na cor.

Mas atenção, nunca faça isso por conta própria, ou com instruções fornecidas por terceiros que não seja um profissional, pois isso poderá acarretar em problemas à sua saúde, além de prejudicar seus dentes.

Clareamento dental a laser

Um dos procedimentos mais eficazes quando falamos em clareamento dental.

Esse processo consiste na aplicação de um gel clareador o qual deve permanecer sob os dentes por cerca de 20 minutos. Durante esse tempo é aplicada uma fonte de luz que tem a função de ativar o gel, ou por ação enzimática ou por calor.

A principal vantagem do clareamento dental a laser é, a velocidade com a qual podemos ver o resultado, de fato é possível observar um resultado positivo logo na primeira sessão.

São necessárias em torno de 2 sessões no máximo para que se alcance um resultado desejável.

Otimizando o Resultado

Ressaltamos que associadas, as duas técnicas, clareamento dental caseiro e clareamento dental a laser, é totalmente possível se obter resultados mais significativos em um menor espaço de tempo. Para quem tem pressa em deixar os dentes mais brancos, essa é uma excelente dica.

Os géis utilizados nos dois procedimentos, são diferentes. Sendo assim, possuem uma porcentagem diferente de agentes químicos, que quando utilizados em conjunto, leva a otimização do processo.

 

Cuidados no pós procedimento de clareamento dental

É extremamente necessário que você evite alimentos que contenham alta taxa de acidez e corantes.

Logo após o processo de clareamento dental, pode haver uma maior sensibilidade em seus dentes.

Evite frutas cítricas, temperos mais fortes ou alimentos e bebidas com corantes. Listamos abaixo alguns exemplos a ser evitados:

 

  • Vinho tinto, chá mate, café
  • Cenoura, beterraba, chocolate preto
  • Refrigerantes com corante e sucos ácidos

 

Busque uma clínica odontológica que tenha histórico e experiência com o processo de clareamento dental.

Esse procedimento é indolor, porém é bem delicado e necessita de uma avaliação criteriosa pelo seu dentista de escolha.

Por fim, respeite o pós tratamento, isso será fundamental para um melhor resultado!

 

Quer uma indicação excelente para fazer o seu processo de clareamento dental? Entre já em contato conosco! Oferecemos soluções personalizadas para você.

 

Dra. Leticia Nogueiro

CRO: 65.699

Compartilhar:

Posts Recentes