Implante Dentário

Desde os primórdios a simetria facial é um conceito social bastante preponderante. O sorriso agradável é objeto de desejo de grande parte da população.

O avanço técnico-cientifico da odontologia, em especial no campo da reabilitação oral, vem restaurando a estabilidade oclusal, ou seja, a harmonia que há entre os dentes e por conseguinte a promoção da harmonia facial.

 

Objetivo do implante dentário

A reabilitação com implantes é hoje uma alternativa extremamente vantajosa aos pacientes. O objetivo do implante é substituir dentes que por diversos motivos não puderam ser mantidos na cavidade oral.

O sucesso dos implantes dentários é alcançado seguido de diversos princípios cirúrgicos e técnicas avançadas, tornando um procedimento altamente previsível em pacientes que tiveram seus dentes parcialmente ou totalmente perdidos.

 

Como é realizado o implante dentário?

Hoje o paciente pode ser habilitado com todos os dentes no mesmo dia, sem dor, de forma pratica e economicamente acessível, o que configura ao implante dentário, um procedimento extremamente seguro. Isso torna-se viável devido aos avanços tecnológicos existentes nos dias de hoje.

Mas para realizar esse procedimento tão importante e eficaz, deixaremos aqui ressaltada, a importância de se fazer um bom planejamento para tal.

 

Planejamento

A primeira e mais importante fase do planejamento é a consciência e a certeza da necessidade de se fazer um implante.

Para isso, você deve agendar uma consulta com um dentista/implantodontista, que irá fazer a avaliação clínica inicial do seu caso e reais necessidades.

As próximas duas fases são:

 

  • Exames complementares
  • Marcação da cirurgia para a colocação do implante

 

Tudo de uma forma simples, ágil e segura.

Benefícios do implante dentário

Hoje em dia os benefícios de se fazer um procedimento como o implante dentário, estão muito além do que apenas resultados estéticos, pois é um procedimento funcional e que acima de tudo oferece melhor qualidade de vida ao paciente.

 

Dentre os benefícios podemos destacar:

  • Reabilitar a função mastigatória do paciente, devolvendo o conforto e liberdade na hora da alimentação;
  • Oferecer estabilidade orofacial evitando problemas estéticos e disfunções;
  • Proporcionar uma melhora na qualidade de vida e elevação da autoestima do paciente;
  • Tem durabilidade, se juntamente o paciente tiver os cuidados recomendados.

 

O implante dentário é realmente um procedimento estético funcional que devolve a qualidade de vida das pessoas.

Duas coisas essenciais que você não pode deixar de fazer em sua vida: Comer e Sorrir com qualidade.

Portanto se você sente que pode melhorar ainda mais esses dois aspectos em sua vida, agende agora mesmo uma visita com um especialista.

 

Dra. Leticia Nogueiro – Especialista em Implantodontia

CRO: 65.699

Compartilhar: