(11) 2212-1170 | (11) 98519-0725
contato@clinicaodontonobre.com.br

Implante de Protocolo com Carga Imediata

Implante de Protocolo com Carga Imediata

Protocolo com carga imediata

O Implante de Protocolo com Carga Imediata, é uma solução excelente, rápida e muito eficaz. Consideramos  a substituição de todos os dentes da arcada superior e inferior por uma prótese fixa total, com o uso de 6 a 8 implantes na parte superior (maxila) e de  4 a 6 implantes na parte inferior (mandíbula), a qual reestabelece de forma integral a mastigação, estética e harmonia facial, oferecendo mais conforto e maior segurança ao paciente.

O protocolo substitui as antigas dentaduras e é o tratamento mais moderno e o mais rápido para a reposição dos dentes perdidos.

Como é feito?

Uma vez que o paciente decida realizar o procedimento, é feito junto ao mesmo o que chamamos de planejamento reverso. O planejamento é a execução de procedimentos prévios cirúrgicos que estão diretamente relacionados com a prótese, e que, auxiliarão nas decisões quanto ao tamanho, tipo e modelo de implante a ser utilizado.

Realizados os exames necessários e estando apto, o paciente é  submetido a cirurgia para a colocação dos implantes, o que pode levar cerca de 1 hora e meia a 2 horas por arcada.

Após a colocação dos implantes é feita a colocação da prótese fixa provisória, cuja qual o paciente terá que usar em torno de 4 meses para que seja feita a cicatrização e osseointegração dos implantes, processo esse que consiste em estabelecer uma união fixa e estável entre o osso e o pino de titânio que é a base do implante dentário.

Passado o período de cicatrização a prótese fixa total é instalada.

Qualquer paciente pode fazer esse procedimento?

Não tem contra indicação de idade, mas é claro que, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, é necessário e aconselhável uma avaliação da saúde do paciente como um todo.

Uma condição super importante para realizar o implante protocolo com carga imediata é a questão óssea, ou seja, se o paciente possui ou não, osso suficiente para instalação dos implantes, visto que o implante ficará fixado ao osso. Por isso que, para todos os pacientes candidatos ao implante dentário é imprescindível dentre  alguns exames, também a realização de uma tomografia computadorizada, justamente para que seja analisada a estrutura óssea desse paciente e para confirmar se o mesmo está apto a fazer a cirurgia de implante.

Se o paciente tem idade avançada ou tem alguma doença como diabetes ou hipertensão, no entanto estão muito bem controladas e o paciente faz acompanhamento, é possível sim a realização do procedimento sem problema algum.

Em alguns casos é indicado sedação anestésica ou até mesmo uma sedação consciente, tornando  o procedimento ainda mais tranquilo.

Quais os benefícios

Esse tipo de implante traz resultados muito satisfatórios e significativos para a saúde do paciente que opta por fazê-lo.

A substituição de prótese total (dentaduras) pela prótese fixa ajuda o paciente a ter  uma função mastigatória melhor e consequentemente uma saúde melhor, pois com a melhora da mastigação, os alimentos são deglutidos de forma correta, oferecendo uma adequada digestão, fazendo assim com que o organismo absorva todos os nutrientes necessários para uma vida mais saudável.

Não podemos deixar de citar também na segurança e conforto que só a prótese fixa pode proporcionar, já que não há a necessidade de remoção da mesma independente das circunstâncias.

Além é claro, da reconstrução da autoestima, que também é sem dúvida uma das mudanças mais positivas proporcionadas pelo protocolo sobre implantes, já que o paciente finaliza o tratamento com uma nova dentição, podendo voltar a conversar, comer e sorrir sem o receio de passar por algum tipo de constrangimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *