ENDODONTIA

O tratamento endodôntico – também conhecido como tratamento de canal, busca a recuperação de dentes onde houve comprometimento da polpa. Ele é necessário para o alívio da dor em dentes inflamados ou desinfecção dos canais. O tratamento é indolor, graças ao avanço da tecnologia e as novas técnicas utilizadas com anestésicos potentes. O tratamento de canal é considerado como um procedimento dental de rotina. O tratamento se resume basicamente em uma completa eliminação do tecido pulpar (nervo) de dentro do canal radicular e posteriormente uma obturação, podendo ser indicado em casos de traumas dentais, infecções ou por alguma necessidade de restauração. Tudo isso é feito rapidamente, pois é automatizado. Indolor, este tratamento pode ser realizado, como na maioria das vezes, em apenas uma sessão. Graças as técnicas atuais o paciente tem um pós-operatório tranquilo e confortável.

Perguntas Frequentes:

O que é o tratamento do canal?

É um tratamento que busca a recuperação de dentes onde houve comprometimento da polpa.

Quais casos precisam de tratamento de canal?

É necessário fazer o tratamento de canal quando a cárie atinge profundamente o dente e chega à polpa dentária. Além disso, há outros motivos, como dentes quebrados, cáries profundas, dano ao dente e dores com alimentos e bebidas frias e quentes.