Laserterapia ILIB e TLBP

Aqui na clinica Odonto Nobre, prezamos acima de tudo pelo conforto e bem estar de nossos pacientes. Estamos sempre em busca de soluções e técnicas avançadas para serem associadas a nossa gama de tratamentos. O que faz com que tenhamos sucesso e uma taxa alta de satisfação em cada procedimento concluído por nossos profissionais.

Trabalhamos com duas técnicas muito eficazes:

Laserterapia – Intravascular Laser Irradiation of Blood (ILIB) que significa: Irradiação Intravascular do sangue com laser, e também, a Terapia à Laser de Baixa Potencia (TLBP) que é uma forma de fototerapia que utiliza fótons na cor vermelha, de efeito analgésico. A técnica de Laserterapia ILIB consiste na irradiação do sangue com Laser vermelho ou infravermelho para ativação celular, efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea. Seus efeitos favorecem o rejuvenescimento, o bem-estar e a qualidade de vida.

A Laserterapia ILIB

A Laserterapia ILIB é indicada onde há processos inflamatórios, dolorosos, agudos e crônicos. O primeiro objetivo é melhorar a circulação sanguínea, linfática e também a resposta imunológica. Citamos alguns efeitos clínicos e
fisiológicos que o paciente pode ter:

• Alívio de dores e inchaços;
  • Sensação de bem estar;
  • Controle da pressão arterial;
  • Aumento da circulação, próxima a região da irradiação;
  • Maior disposição;
  • Melhora na qualidade do sono.

Terapia a Laser de Baixa Potencia (TLBP)

Já a Terapia a Lazer de Baixa Potencia (TLBP) é um laser que abrange uma série de indicações dentro da odontologia, e, em especial no pós-operatório cirúrgico, que se dá, pelos efeitos terapêuticos clínicos apresentados por essa terapia, como: a imediata redução de sintomas dolorosos, redução de edemas e aceleração da cicatrização, excelente para quem fará procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, o implante dentário. Devido seus efeitos analgésicos a TLBP tem sido utilizada como alternativa à terapia medicamentosa. Estudos tem mostrado uma contribuição muito positiva para o conforto de pacientes submetidos a este tipo de terapia. Todos os pacientes que necessitam passar por algum procedimento cirúrgico ou, que estão em tratamento na nossa clínica, passam por um processo de avaliação, e recebem como cortesia, a aplicação de Laserterapia para que possam ter mais conforto durante seu tratamento. Se você já é nosso paciente ou vai iniciar seu tratamento conosco e deseja saber melhor como funcionam essas terapias, fale com um de nossos profissionais, eles esclarecerão todas as suas dúvidas.